" />

janeiro 12, 2007

Bacalhau de cura amarela

Evito fazer propaganda, até porque, no fundo, chateia-me fazê-la sem lucro. No entanto, às vezes, não se pode evitar, em termos de difusão pelos amigos de boas novas gastronómicas. Acabei de receber a minha encomenda de uma grande dose de bacalhau de cura amarela, coisa aparentemente feia e de cheiro agressivo. Tem de se aproveitar, porque a época está a acabar. Até ao começo do próximo inverno, ninguém o encontra. Comprar onde? Inevitavelmente, no Gourmet do Corte Inglês. Não há cá quem aprenda com os espanhóis?

Se quiserem seguir o meu conselho, para este bacalhau, nada de natas ou espiritualices, apenas uma bela posta cozida, com a melhor técnica ("cozer" bacalhau tem que se lhe diga!). Já escrevi sobre isto mas, propositadamente, não vou indicar o "link", para vos obrigar a navegar um pouco neste blogue.

3 Comentários:

Blogger Goretti escreveu...

Tem toda a razão. Esse bacalhau não tem nada a ver com o outro (inclusive no preço).
Tb costumo comprar no Corte Inglês

12/1/07 19:15  
Anonymous Anónimo escreveu...

Obrigado pela informação sobre a maneira de cozer(escaldar) o bacalhau. Eu costumo comprar o bacalhau de cura amarela na Makro de Gaia, era a metade do preço do Corte Ingles, talvez um pouco mais pequeno no tamanho, mas tambem bom no paladar e na untuosidade e sabor, sabor da minha infancia.
Parabens pelo blog e continue, que nos existimos para nos facilitarmos uns aos outros nesta vida, cada vez mais dificil...

25/10/09 19:06  
Anonymous Anónimo escreveu...

Acabei de comprar no Jumbo de Almada (Forum). Ainda não provei, mas espero que corresponda.

12/11/09 22:05  

Enviar um comentário

<< Home