Ai, o Porto de que eu tanto gosto!

O Público de hoje traz um anúncio publicitário surrealista. Nunca fui ao D. Tonho, no Porto, mas tive curiosidade e a informação que recolhi sugere-me que é um restaurante respeitável, embora as criticas fiquem longe daquele grau de consenso que nos tranquiliza.
Agora o que eu nunca tinha visto era um restaurante intitular-se, sem qualquer fundamentação, de ser "o melhor restaurante do pais e dos melhores da Europa". Presunção e água benta... Ou é só parolice provinciana? Com esta, sei eu de quem nunca porá os pés no D. Tonho e que até esteja em dúvidas pelo favor de publicidade ao publicar este escrito.
4 Comentários:
Fica a promessa: aqui virei todos os dias. O seu blog é absolutamente imperdível. É motivo para um sincero obrigado.
Luís
Eu é que não prometo escrever todos os dias...
Como sou do Porto conheço razoavelmente o D.Tonho. Deixei de lá ir há cerca de 10 anos. Soube que o sócio do Rui Veloso faleceu, e pode ser que com novo chef eu lá volte a jantar.
Amigos,
Sou do Porto, mas como em qualquer cidade. Nem sabia que tinha estado em obras ... mas que o D. Tonho era um sitio muito agradável ... com uma cozinha igualmente agradável, lá isso era...e suponho que continua a ser .. mal era para o dinheiro que lá têm enfiado desde o início.
Quanto á critica de ser o melhor do País e dos melhores da Europa ... isso nem ao Carlos Tê lembraria, quanto mais ao Rui Veloso. De quem terá sido a ideia?
Que é um dos mais agradáveis do Porto .. concordo perfeitamente .. pedindo desculpa ao Cafeína pela comparação.
Abraço.
Enviar um comentário
<< Home